Country flag  Língua

Global image  Global

Política Ambiental

A Schlegel tomará as devidas providências para a Saúde, a Segurança e o Bem-Estar dos funcionários no trabalho, bem como de terceiros que possam ser afetados pelas atividades da Empresa, evitando, assim, lesões ou danos à saúde. A Empresa se esforçará para cuidar do meio ambiente através do compromisso com as boas práticas ambientais.

A Schlegel projeta, fabrica e fornece produtos de vedação contra intempéries para as indústrias de janelas e portas e aplicações especializadas.

A Empresa demonstrará o compromisso com a manutenção das certificações OHSAS 18001 e ISO 14001.

A melhoria contínua será conquistada pelo estabelecimento de objetivos e metas, pelo monitoramento do desempenho e pela auditoria, de acordo com essas e outras Normas da Empresa que sejam pertinentes. No mínimo, as Normas se harmonizarão com as leis e outras normas do setor que se apliquem à nossa atividade.

Todos os processos e produtos novos serão avaliados em termos de impacto ambiental e medidas adequadas de saúde e segurança. Todas as atividades existentes estarão sujeitas a avaliações de risco, a fim de eliminar os riscos sempre que for viável e cabível.

A Empresa se esforçará por diminuir o impacto ambiental de suas atividades, seus produtos e seus serviços, aumentando a economia de energia e recursos naturais, evitando a poluição, diminuindo o desperdício, reciclando materiais, descartando os resíduos e efluentes de maneira segura e responsável e reduzindo as emissões de poluentes prejudiciais ao ambiente.

Os diretores da Empresa são responsáveis por garantir que esta política seja implementada através da integração dela aos sistemas normais de gestão da Empresa, recebendo a mesma prioridade que todos os outros aspectos da gestão dos negócios. A implementação e a realização dos objetivos da Empresa exigirá a participação da Administração e dos funcionários em todos os níveis.

Todos os funcionários deverão assumir a responsabilidade de trabalhar de maneira segura, cumprir as regras de segurança e os procedimentos de trabalho, utilizar os equipamentos de segurança fornecidos e contribuir com a manutenção de condições seguras e saudáveis. Eles também deverão ser ambientalmente responsáveis.

Um sistema de consulta aos funcionários será mantido para estimular a melhoria contínua e promover boas práticas de saúde, segurança e meio ambiente.

A Empresa ministrará aos funcionários o treinamento adequado nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente para que eles sejam capazes de cumprir os objetivos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Empresa. A Empresa assegurará, ainda, que a Administração receba orientações competentes sobre questões de saúde, segurança e meio ambiente.

 

Peter Santo
CEO

Latest News