Country flag  Língua

Global image  Global

Certificação EN 12365:2003 em toda a gama Q-Lon


Certificação EN 12365:2003 em toda a gama Q-Lon

Postado em 18/06/2018

O desempenho dos vedantes é de suma importância para os níveis gerais de desempenho das janelas e das portas. Os desempenhos de estanqueidade das janelas, que devem atender à norma EN 14351-1:2016, são diretamente proporcionais ao nível dos vedantes usados. Consequentemente, a classificação dos vedantes de acordo com a norma EN 12365 2003 deve ser sempre um elemento de avaliação primário ao selecionar um produto.

 

A norma EN 12365:2003 é a norma europeia que descreve detalhadamente os requisitos de desempenho dos vedantes para portas, janelas, persianas e fachadas. Os vedantes controlam a passagem de ar, água, ruído e transmissão térmica entre os componentes fixos e aqueles que podem ser abertos das portas e das janelas.

 

A SchlegelGiesse estabelece sempre como objetivo fornecer a seus clientes produtos que atendam aos mais altos requisitos de desempenho. Por esse motivo, a certificação EN 12365:2003 foi alargada a todos os produtos da gama Q-Lon Schlegel. A partir de agora é possível usar qualquer produto da linha Q-Lon para substituir outros vedantes certificados EN 12365:2003 com uma sequência de classificação igual ou inferior.

 

A Q-Lon se baseia em uma combinação única de materiais e desempenho técnico sem precedentes e oferece os mais altos padrões em termos de vedação, mesmo em condições extremas.

O empenho contínuo no âmbito da pesquisa e do desenvolvimento, combinado com controles pontuais em termos de materiais e qualidade, faz de Q-Lon um dos mais renomados sistemas de vedação da indústria atual.

As vantagens exclusivas oferecidas pelos vedantes de espuma Q-Lon em termos de materiais e funções são:

  • Excelente memória de longa duração – capacidade de recuperar a forma original após a ação de compressão
  • Estabilidade – o inserto rígido ou o fio interno de fibra de vidro asseguram um alongamento reduzido ou praticamente inexistente
  • Facilidade de compressão – forças de compressão reduzidas, não influenciadas por variações de temperatura
  • Acústica – performances acústicas extraordinárias
  • Condutividade térmica – desempenhos térmicos sem precedentes
  • Resistência a tintas e corantes – as propriedades do produto não são alteradas por tintas e corantes comuns
  • Estabilização – resistência à decomposição, aos mofos, aos raios UV e ao ozono
  • Cores – branca, preta, marrom, cinza e muitas outras opções de cores
  • Temperaturas – vasto campo de operação em condições extremas de calor e frio



   Voltar para notícias