Country flag  Língua

Global image  Global

Especial Nova Norma Acústica Segunda Parte


Especial Nova Norma Acústica Segunda Parte

Postado em 27/05/2016

E como atender ás regras da nova norma?

Uma das principais regras é que cada local tenha uma medição sonora do ambiente onde a construção se encontra, para que assim se saiba que nível de vedação acústica deve ser aplicado.

Se antes havia um limite único de tolerância sonora, agora há uma gradação de tolerâncias, dependendendo do local.

Classe de ruído

Localização da habitação

[dB] Desempenho mínimo

I

Habitação localizada distante de fontes de ruído intenso de quaisquer naturezas.

≥ 20

II

Habitação localizada em áreas sujeitas a situações de ruído não enquadráveis nas classes I e III.

≥ 25

III

Habitação sujeita a ruído intenso de meios de transporte e de outras naturezas, desde que esteja de acordo com a legislação.

≥ 30

 Ou seja: há margens para trabalho, mas ser aprovado em todas elas requer, no mínimo, estudo e preparo.

 

E como a Schlegel pode ajudar?

Quando se fala de vedação acústica, a tendência é a de pensar em aumentar a espessura do vidro - o que muito encarece uma janela ou mesmo uma porta: há que se rever todo o projeto para suportar mais peso.

Mas boa parte do ruído que vem de fora, entra através das frestas. O que significa que uma boa vedação é suficiente para isolar o ambiente de ruídos , economizar energia elétrica no uso de ar condicionado. E tratar as frestas é muito mais barato que aumentar a espessura dos vidros ou alterar seu projeto.

O que a Schlegel propõe é justamente isso; através de uma ampla gama de componentes para vedação de e janelas que atendem ás mais variadas demandas, mas sempre atuando no mais alto padrão de desempenho, atendendo aos requisitos da norma vigente. Desenvolvido com know-how europeu – e portanto, muito mais rigoroso que a norma brasileira devido ao clima  – a Schlegel cria seus produtos com eficiência máxima e diferenciais de desempenho que se destacam no mercado .

As escovas de vedação são nossos produtos mais vendidos – têm base rígida e não soltam fios, o que as tornam duradouras ao atrito e ás intempéries. São as mais utilizadas para vedar esquadrias; podem ser fornecidas com barreira (Finseal) têm excelente desempenho em isolamento contra intempéries e ruídos.

Nosso EcoPDM é nossa alternativa sustentável ao EPDM por ser de PVC, e oferece o mesmo desempenho adicionado da customização: temos várias cores em nossa paleta, atendendo a qualquer necessidade em projetos especiais.

Ainda falando em PVC, a Schlegel desenvolveu uma vedação especial para ambientes externos e grandes áreas envidraçadas chamado V-Lon Cristal com fita adesiva VHB. Totalmente transparente, oferece a mais completa vedação sem atrapalhar a estética, e que, como o EcoPDM, atende a todos os requisitos da norma de Guarnições.

E quando falamos de tecnologia, a mais alta está no Q-Lon. Feito com espuma de poliuretano e revestido com plástico especial, ele tem a vedação termoacústica mais perfeita do mercado. Disponível em várias cores, formatos e bases para poder se encaixar no seu projeto, o Q-Lon Schlegel é a nossa resposta para os clientes mais exigentes, com desempenho superior a qualquer outra vedação disponível.

Ao invés aumentar o custo da obra, para o cumprimento da nova norma termo acústica, consulte nosso departamento de Vendas e  use as soluções disponíveis em nosso portfólio.




   Voltar para notícias